Oportunidades

CONSULTOR/A DE PROJETOS DE TI


TI - Tecnologia da Informação

Rio Grande do Sul

cód. 99708

Requisitos

Formação Superior Administração, Análise de Sistemas, Engenharias ou afins. Experiência: Vivência mínima de 05 anos na função (Scrum Master / Agile Coach); Conhecimento em gerenciamento de projetos JIRA ou similares; Conhecimento avançado de SCRUM (eventos, ferramentas e funções); Conhecimento avançado em gestão de projetos ágeis; Utilização, gestão e projeção de métricas ágeis (Velocidade, Produtividade, Qualidade, Backlog Health); Conhecimento Módulo Produção SAP PP. Desejável: Espanhol Intermediário; Inglês Intermediário; Conhecimento de práticas de engenharia (perspectiva de processos de desenvolvimento); Certificação SAP PP; Certificação Scrum Master. Diferencial: Pós Graduação ou MBA ou Mestrado na área de atuação

Atividades

Responsável por liderar e promover a adoção de metodologias ágeis nos projetos das empresas do Grupo com o objetivo de garantir a entrega antecipada e contínua de valor aos clientes e ao negócio por meio de produtos e serviços digitais. A pessoa Consultora de Projetos de TI trabalhará internamente com células (desenvolvedores, QA, analista de negócios e product owner). Também deverá interagir com as funções de DevOps, UX, UI, Arquiteto, Líder Técnico e Product Manager para facilitar o trabalho da equipe designada. Além disso, também terá que liderar prestadores de serviços (profissionais Terceiros e/ou PJs) que trabalham para as empresas do grupo como Scrum Masters. Atividades: Este profissional terá atuação como SCRUM MASTER: Responsável por garantir práticas de agilidade nos diferentes níveis da organização (gestão, gerentes de projetos, especialistas, desenvolvedores, entre outros). Além disso, terá que treinar a equipe nas ferramentas necessárias para implementar a agilidade nos diferentes projetos; Apoiar no diagnóstico e definição do escopo de problemas operacionais, em conjunto com o negócio, para traduzir essa necessidade em uma solução inovadora para o cliente e entregá-la continuamente a ele; Desenvolver métricas de saída (produtividade) e resultado (mudança no comportamento do cliente) em sua equipe de trabalho. Preparar planos de ação com base em indicadores para promover a melhoria contínua tanto para a equipe quanto para o negócio (cliente); Gerenciar o relacionamento com o cliente interno (Product Owner), garantir a qualidade das entregas do cliente interno que são priorizadas e gerenciadas no Product Backlog. Orientar sua célula para uma dinâmica de equipe saudável. · Em conjunto com o Product Manager, garantir a instalação de uma metodologia ágil nos negócios que trabalham com Inovação, instalando competências em cada uma das áreas e funções necessárias. Desta forma, garantir o cumprimento da estratégia corporativa da gestão da Inovação. Modelo de trabalho híbrido, pelo menos 3 dias presencial e até 2 dias remoto. Em Guaíba/RS.

Sobre a empresa

StaffRH seleciona para cliente, empresa multinacional que oferece soluções sustentáveis a seus clientes e consumidores há 100 anos. A empresa produz e comercializa madeira, celulose, produtos de embalagem, produtos de proteção sanitária domésticos e não domésticos e papel higiênico.

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